Prof. Francisco Torturello e Dr. João Cipriano são nomeados cidadãos honorários de Dracena
Prof. Francisco Torturello e Dr. João Cipriano são nomeados cidadãos honorários de Dracena
Títulos foram entregues durante sessão solene pelo aniversário de Dracena.
Por Ass.imp/Câmara de Dracena
A Câmara Municipal de Dracena realizou nesta segunda-feira, 4, sessão solene em homenagem aos 78 anos de Dracena, comemorado no dia 8 de dezembro.
Para marcar a data, a vereadora Dulcinéa Guastaldi foi a oradora da sessão e em seu discurso fez um paralelo dos dias atuais com o Hino a Dracena.
Após o discurso, foram entregues os Títulos de Cidadão Honorário de Dracena ao professor Francisco Torturello e ao Dr. João Cipriano Lemos da Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade dracenense.
Para compor a Mesa Principal, o presidente da Câmara, Danilo Ledo, convidou os homenageados e suas esposas, e também o prefeito André Lemos e a primeira dama Bianca Kozan Lemos, além de autoridades civis e militares presentes.
Para abrilhantar ainda mais a sessão, houve a apresentação musical da musicista Magali Pavim e do Coral Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso de Dracena, regido pela primeira dama, Sra. Bianca Kozan Lemos.
As homenagens foram aprovadas através dos projetos de decreto legislativo n.º 03/23, de iniciativa vereador Claudinei Millan, e de n.º 05/23, de iniciativa do vereador Rodrigo Castilho, respectivamente.
Prof. Francisco Torturello
Natural de Lucélia; Formado Filosofia Ciências e Letras e em pedagogia, pela Unoeste. Atuou no ensino básico por 31 anos e, entre seus trabalhos desenvolvidos mais recentemente, estão a coordenação do Projeto Pontal 2030, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, desenvolvido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional – 10ª Região Administrativa de Presidente Prudente e ainda, responsável pelo Escritório da Secretaria naquela cidade, até agosto deste ano.
Dr. João Cipriano Lemos da Silva
Natural de Miraí, cidade do Estado de Minas Gerais, chegou ainda na sua juventude em Dracena. Teve atuação fundamental na reorganização e espelhado o modelo exitoso da Santa Casa de Dracena como Provedor e foi um dos fundadores da Pousada Bom Samaritano.