São Paulo e Dracena ficam perto de firmar parceria no futsal, que pode recolocar times na Liga Nacional

São Paulo e Dracena ficam perto de firmar parceria no futsal, que pode recolocar times na Liga Nacional

Representantes das duas equipes têm conversas avançadas, e negociação ainda envolve uma fornecedora de material esportivo, dona da vaga na LNF.

Por João Paulo Tilio e Paulo Taroco — Dracena, SP

Nos bastidores, São Paulo e Dracena se aproximam de uma parceria a qual pode recolocar os times na Liga Nacional de Futsal (LNF). Representantes das duas equipes têm conversas avançadas, que envolvem também uma empresa fornecedora de material esportivo.

A negociação esquentou nos últimos dias. Há um acordo apalavrado por pessoas ligadas aos dois times. O assunto é analisado internamente no Tricolor e já foi aprovado por alguns departamentos, mas cautela é mantida enquanto o contrato não é assinado. Até porque a aproximação entre ambos existiu anos atrás, a qual não se concretizou.

Esta não seria a primeira vez de ambos se aliando a outras equipes. O São Paulo traz no histórico parcerias semelhantes no futsal com cidades do interior do país, por exemplo, Marília e Londrina. Também se aproximou de municípios da região metropolitana, como em 2015, quando disputou a competição nacional ao lado do São Bernardo.

Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, o Dracena participou da LNF pela primeira e única vez, ao firmar dobradinha com a Intelli, patrocinadora do antigo Orlândia, hoje em Santo André. Foi também o ano do primeiro título na Liga Paulista de Futsal (LPF).

Há duas semanas, o time do interior paulista foi eliminado nas quartas de final da LPF. Pelo segundo ano seguido, caiu nessa fase da competição, depois de somar dois títulos e um vice-campeonato. O Tricolor não entrou na disputa da Liga Paulista nesta temporada.

Ainda conforme o que está apalavrado, a ideia é atuar em Dracena na LNF e levar as disputas da LPF para a capital paulista.

O tripé negocial envolve a Athleta. A empresa do ramo de materiais esportivos é a dona da vaga na LNF, cujos integrantes participam por um sistema semelhante ao da NBA, adquirindo espaço ao estilo franquia. Até então, a vaga da empresa era ocupada pelo Brasília.

O ge fez contato com a empresa, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Recentemente, Marcelo Rodrigues, comentarista de futsal no Sportv, publicou nas redes sociais sobre a presença de quatro grandes clubes, vindos do futebol, na LNF da próxima temporada.

– Cruzeiro já fechou com a Liga, Taubaté e Brasília saíram, São Lourenço e Blumenau permanecerão na LNF em 2025, e não haverá Liga de Acesso. Dessa postagem há 8 dias faltam confirmar participação o Sport, o Fortaleza e o São Paulo. Detalhes logísticos podem atrapalhar, mas está tudo muito bem encaminhado para que as equipes em questão estejam na competição ano que vem. Bora aguardar. 2025 promete!! Tudo ficou preestabelecido na reunião da Liga na semana passada – postou Marcelo, no último dia 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *