São Paulo se aproxima de acordo milionário de venda de naming rights do Morumbi

São Paulo se aproxima de acordo milionário de venda de naming rights do Morumbi

Clube negocia com a Mondelēz, fabricante de chocolates, para renomear estádio como "Morumbis" por três anos; contrato renderá de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões por ano.


Por Marcelo Braga — São Paulo

O São Paulo está próximo de fechar um contrato de venda de naming rights do estádio do Morumbi pelo período de três anos. O acordo está em fase de troca de minutas de contrato e deve ser oficializado nos próximos dias.

A negociação acontece com a Mondelēz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis. Por isso, o Morumbi passará a ser chamado de “Morumbis”. A expectativa é de que o novo nome já seja utilizado no Campeonato Paulista.

A empresa pagará ao São Paulo um valor entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões anualmente. A média anual supera o que pagam Allianz e Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras e Corinthians. Os contratos dos rivais, porém, são mais longos e giram em torno de R$ 300 milhões cada um, por um período de 20 anos.

O acordo é previsto, inicialmente, por três anos – período que coincide com o novo mandato do presidente Julio Casares, reeleito em dezembro. O São Paulo deve faturar até R$ 90 milhões no período.

O acordo com a Mondelēz prevê diversas ativações dentro e fora do Morumbi. Procurado pelo ge, o São Paulo não quis se manifestar sobre a negociação. 

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