São Paulo se
aproxima de acordo milionário de venda de naming rights do Morumbi
Clube negocia com a Mondelēz, fabricante de chocolates, para renomear estádio como "Morumbis" por três anos; contrato renderá de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões por ano.
Por Marcelo
Braga — São Paulo
O São Paulo
está próximo de fechar um contrato de venda de naming rights do estádio do
Morumbi pelo período de três anos. O acordo está em fase de troca de minutas de
contrato e deve ser oficializado nos próximos dias.
A negociação
acontece com a Mondelēz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas
marcas o chocolate Bis. Por isso, o Morumbi passará a ser chamado de
“Morumbis”. A expectativa é de que o novo nome já seja utilizado no
Campeonato Paulista.
A empresa
pagará ao São Paulo um valor entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões anualmente. A
média anual supera o que pagam Allianz e Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras
e Corinthians. Os contratos dos rivais, porém, são mais longos e giram em torno
de R$ 300 milhões cada um, por um período de 20 anos.
O acordo é
previsto, inicialmente, por três anos – período que coincide com o novo mandato
do presidente Julio Casares, reeleito em dezembro. O São Paulo deve faturar até
R$ 90 milhões no período.
O acordo com
a Mondelēz prevê diversas ativações dentro e fora do Morumbi. Procurado pelo
ge, o São Paulo não quis se manifestar sobre a negociação.