SC volta a ter estragos e morte após chuva volumosa

SC volta a ter estragos e morte após chuva volumosa

Cratera se abriu na SC-155, entre Xanxerê e Xavantina, e provoca interdição no trânsito nesta segunda.


Por Caroline Borges, Francieli de Moraes, g1 SC e NSC TV

A chuva volumosa voltou a causar estragos e deixou uma pessoa morta no Oeste de Santa Catarina no domingo (10). Uma cratera se abriu na SC-155, entre Xanxerê e Xavantina, e provoca interdição no trânsito nesta segunda (11) (leia os detalhes mais abaixo).

Destelhamentos em 18 casas e alagamementos também ocorreram em Chapecó, cidade mais populosa da região, com 254 mil habitantes. O tempo seguriá instável ao longo desta manhã, enquanto as cidades contabilizam os estragos.

A região já havia sido atingida pelas fortes chuvas com mortos em outubro e novembro. Xanxerê e Chapecó decretaram situação de emergência por causa dos estragos, principalmente na agricultura e infraestrutura.

 

Morte em Xanxerê

A morte aconteceu em Xanxerê, onde Henrique Franchini Vettori, 31 anos, foi arrastado dentro do carro por uma correnteza. Bombeiros encontraram a vítima dentro do veículo, que estava preso embaixo de uma ponte.

 

Estradas com estragos em Xanxerê

Por causa da falta de segurança na SC-155, o trecho foi completamente interditado pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). A prefeitura e Defesa Civil regional trabalhavam na desobstrução e monitoramento do trecho nesta manhã de segunda.

Ruas também ficaram interditadas por conta de alagamentos e buracos na cidade Xanxerê. Os bairros mais atingidos foram: Vila União, Bortolon, Centro, Vista Alegre, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Cruz, São Jorge, Castelo Branco.


Contorno Viário interditado

O Contorno Viário do Oeste, em Chapecó, registrou um deslizamento de terra que interditou parte da via. Na tarde de domingo, por conta do risco de novos estragos, a estrada foi interditada.

Deslizamento de terra no Contorno Viário — Foto: Defesa Civil Regional do Oeste/Divulgação
SC-155, entre Xanxerê e Xavantina, no km 64, — Foto: PMRv/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *