Semana da Consciência Negra: Show, campeonato de breaking e basquete ocorrem hoje, 19, a partir das 15h, em Adamantina

Semana da Consciência Negra: Show, campeonato de breaking e basquete ocorrem hoje, 19, a partir das 15h, em Adamantina

A Programação ocorre no Parque dos Pioneiros; Amanhã, 20, encerramento da semana, haverá exposição artística, roda de capoeira, homenagens, brinquedos e apresentações e pagode  

Por Carlos Volpi

De 15 a 20 de novembro, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo promove a Semana da Consciência Negra. A programação contempla palestras, oficinas, campeonatos, shows musicais, entre outros.

Neste sábado, (19), a partir das 15h, no Parque dos Pioneiros, haverá show, campeonato de breaking e basquete.

Amanhã, (20), encerramento da semana, na Casa Afro, no bairro Vale das Pedrinhas, haverá exposição artística, roda de capoeira, homenagens, brinquedos e apresentações e pagode.  

A iniciativa visa abrir espaço para que toda a população municipal e regional tenha oportunidade de entrar em contato com a Cultura Afrodescendente.

“No ano de 2021, foi aprovada uma lei municipal que torna os trabalhos dessa semana responsabilidade da Prefeitura de Adamantina. Este ano, o município através do Amigos da Arte foi contemplado na licitação do projeto Tradições. Posso dizer que em 2022 formamos portanto um tripé nesse trabalho de política social e cultural. Nós do Gangazumba, somos parceiros e coprodutores da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina.”, afirma a presidente do conselho de cultura, Meire Cunha.

“Ter um espaço como esse no município significa muito. A Casa Afro é um espaço de Enfrentamento ao Racismo, educação antirracista e também desenvolvimento econômico local. Usar a Casa Afro na 5ª Semana de Consciência Negra de Adamantina é abrir as portas da sociedade para trabalhar a consciência de uma equidade social e Racial”, expõe.

A programação foi pensada e montada para todos os públicos. “Nessa edição procuramos contemplar temas que sejam expressivos para áreas profissionais específicas, entretanto capazes de enriquecer o conhecimento de qualquer pessoa, a intenção é esclarecer necessidades intrínsecas a Promoção da Equidade social e Racial”, assegura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *