Sensação de 2023, Chumbinho é eliminado nas oitavas de Bells

Sensação de 2023, Chumbinho é eliminado nas oitavas de Bells

No feminino, Tati Weston-Webb vira no minuto final e segue na disputa da Liga Mundial de Surfe (WSL).




Por Redação do Ge 09/04/2023 23h15 - Atualizado há 8 horas

O brasileiro sensação da temporada da WSL de 2023, João Chianca não conseguiu avançar às quartas de final de Bells Beach, neste domingo, na Austrália. Apesar da eliminação para o sul-africano Matthew McGillivray que venceu a bateria por 10.43, o carioca é virtualmente o novo líder do ranking mundial.

Após a eliminação de Jack Robinson na última rodada, Chumbinho subiu uma posição com os pontos conquistados ao avançar às oitavas. Na cola, na terceira posição, vem o atual campeão mundial Filipe Toledo, que também tem chances de assumir a liderança caso vença a quarta etapa da Liga Mundial de Surfe. O ranking ainda precisa ser atualizado com a soma da etapa australiana.

Apesar das oitavas de final ter sido com o formato de overlapping no feminino, a primeira bateria foi de 30 minutos, sem disputas simultâneas, no masculino. Chianca enfrentou Matthew McGillivray que encontrou ondas melhores que o brasileiro, num mar bem diferente do clássico bowl de Bells.

Apesar de ter liderado parte da bateria, o sul-africano virou para cima do brasileiro e eliminou Chianca com somatório de 10.43 (5.93+4.50) contra 9.90 (5.40 +4.50). Com as más condições, a disputa masculina foi paralisada. Uma nova chamada deverá acontecer na madrugada desta segunda, às 3h (horário de Brasília).

 

Brasil avança no feminino

 

A brasileira Tatiana Weston-Webb venceu de virada no minuto final com 9.36 e avançou às quartas de final na etapa de Bells Beach, na Austrália, neste domingo. Desde 2019, Tati não conseguia vencer uma bateria contra a norte-americana Courtney Conlogue na Liga Mundial de Surfe (WSL).

Faltando um minuto pra encerrar a sétima bateria, a brasileira precisava de uma nota de 4.91 para avançar, conseguiu uma boa onda, tirou 5.03 na média dos juízes e avançou para a próxima fase com somatório de 9.36.

Entre as baterias feminina e masculina, ainda houve uma bateria exibição entre as lendas Marck Occhilupo e Tom Curren.

 

Disputa masculina

A segunda bateria prevista nas oitavas será entre o tricampeão mundial Gabriel Medina e o australiano Ethan Ewing. O brasileiro vi em busca de entrar para o hall de “goofys” campeões da etapa. O último vencedor foi justamente o brasileiro Ítalo Ferreira, em 2018.

Na terceira bateria, o atual campeão mundial Filipe Toledo vai disputar uma vaga nas quartas contra o sul-africano Jordy Smith em busca de também assumir o topo da liderança. Na bateria seguinte, Yago Dora será nosso representante contra o australiano Jackson Baker. O último brasileiro na água será Michael Rodrigues, na 6ª bateria das oitavas, contra John John Florence. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *