Tempo: fevereiro fecha com mais de 371 milímetros de chuva em Dracena, segundo o Inmet

Tempo: fevereiro fecha com mais de 371 milímetros de chuva em Dracena, segundo o Inmet

Só na madrugada desta quarta-feira, (1º), foram registrados 64,2 milímetros. O temporal causou quedas de galhos e árvores em vários pontos da cidade e uma cratera se abriu na Rua Ipiranga, bairro Jardim Jussara, interditando o trânsito no local.  



Por Carlos Volpi

O mês de fevereiro de 2023 se encerrou e pode se dizer que até o momento é o período mais chuvoso.

Em Dracena, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do dia primeiro até ontem, (28), foram registrados 371,6 milímetros de chuva.

Se comparar com o mês de janeiro, o índice pluviométrico foi de 82,6 milímetros a mais.

Na madrugada desta quarta-feira, (1º), um temporal atingiu Dracena e cidades da região.

Ainda conforme o Inmet, a chuva desta madrugada, (1º), registrou 64,2 milímetros.

No acumulado do ano, Dracena já registrou 724,8 milímetros de chuva.

A Prefeitura de Dracena informou que vários galhos e árvores caíram em pontos da cidade. Equipes da própria municipalidade fizeram a limpeza.

Além disso, conforme o poder público, uma cratera se abriu na Rua Ipiranga, no bairro Jardim Jussara, interditando o trânsito no local.

No trecho interditado, ainda segundo a prefeitura, não há previsão de reparo no asfalto e liberação do trânsito, mas que será realizado a obra, assim que as condições climáticas forem favoráveis.

De acordo com o site Climatempo, a previsão de chuva em Dracena nesta quinta-feira, (2), é de 25 milímetros com probabilidade de 90%.

Para os próximos quatro dias, até domingo, (5), ainda conforme o site Climatempo, a previsão é de 88 milímetros de chuva em Dracena.

As temperaturas devem ficar entre 21°C e 34°C. 

Trecho da Rua Ipiranga, no Jardim Jussara, precisou ser interditada devido a uma cratera que se abriu - Foto - Cedida/Pref.de.Dracena
Equipes da prefeitura fizeram a limpeza de galhos e árvores que caíram em vários pontos da cidade devido ao temporal - Foto - Cedida/Pref.de.Dracena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *