Tempo para treinar: Palmeiras terá sequência de semanas livres em março; veja calendário

Tempo para treinar: Palmeiras terá sequência de semanas livres em março; veja calendário

Classificado para o mata-mata do Paulistão, Abel poderá aproveitar o período para trabalhar com o elenco depois de maratona de jogos nos primeiros meses do ano.


Por Redação do ge — São Paulo

O começo de temporada do Palmeiras foi uma maratona de jogos. Entre janeiro e fevereiro, o Verdão entrou em campo 11 vezes e teve pouco tempo livre para treinos na Academia de Futebol.

Após esse acúmulo de partidas, a equipe de Abel Ferreira enfim terá mais semanas livres para ajustes. Caso o Palmeiras chegue à final do Campeonato Paulista, serão cinco jogos disputados em março, o que dá uma média de um jogo a cada seis dias.

Nesse mês, o Verdão só terá o Paulistão para disputar – o Brasileirão e a Copa do Brasil serão iniciados em abril, e o clube estreia somente na terceira fase da Copa do Brasil.

Nesta semana, Abel terá o segundo período mais longo para treinos da temporada. Após o empate em 1 a 1 com o São Paulo no último domingo, o elenco ganhou folga na segunda e nesta terça e retorna ao trabalhos somente na quarta.

O próximo desafio do Verdão será apenas no próximo domingo, às 16h, diante do Botafogo-SP, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos. Um empate garante a liderança geral para a equipe palmeirense no Paulistão.

Já classificado para as quartas de final, o Palmeiras terá, após a última rodada da fase de grupos, mais uma semana livre até o mata-mata. A equipe ainda aguarda a definição no Grupo B para saber se enfrentará a Ponte Preta, segunda colocada neste momento, com 17 pontos, ou o Água Santa, terceiro, com 14 pontos.

 

Veja os jogos do Palmeiras em março:

01/03 – São Paulo (1 a 1)

10/03 – Botafogo-SP

17/03 – quartas do Paulistão

27/03 – semifinal*

31/03 – final (ida)*

*caso se classifique

 

O Palmeiras segue invicto em 2024. Em 12 jogos, são sete vitórias e cinco empates. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *