Temporal: Defesa Civil sinaliza trecho rompido de estrada vicinal que faz a ligação entre Pacaembu e Mirandópolis
Temporal: Defesa Civil sinaliza trecho rompido de estrada vicinal que faz a ligação entre Pacaembu e Mirandópolis
No local foram colocadas placas de sinalização com trânsito impedido e de desvio. Segundo a prefeitura, será necessário um período de estiagem para começar a obra de reparo.
Por Carlos Volpi
Nesta quinta-feira, (2), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil sinalizou o trecho que acabou destruído após o temporal da madrugada desta quarta-feira (1º), na Rodovia Vicinal Prefeito Kouitiro Sato (SPV-063), em Pacaembu-SP.
Após o temporal, uma tubulação de passagem subterrânea do Córrego do Inferninho foi rompida no local e o asfalto também cedeu.
A Defesa Civil colocou placas de sinalização com trânsito impedido e de desvio.
Segundo a Prefeitura de Pacaembu, será necessário um período de estiagem para começar a obra de reparo.
O município informou que está em contato com a Defesa Civil do Estado de São Paulo para apresentar os gastos levantados, para eles poderem, só depois disso, começar a os trabalhos de manutenção.
A rota alternativa fica no sentido da Mina d’água, ponto turístico de Pacaembu, localizada no bairro rural Areia Branca.
O desvio tem cerca de cinco quilômetros, fica uns dois quilômetros antes do trecho interditado, e chega em Pacaembu. O acesso para o Centro de Detenção Provisória [CDP 2] também está sendo feito por essa estrada rural.
Já para os motoristas que transitam no sentido contrário, a rota alternativa, uma estrada rural, fica na estação de luz de Pacaembu, no bairro rural São José.
A Defesa Civil informou a rota alternativa mais viável para motoristas que fazem percursos nos dois sentidos da rodovia vicinal.
A via afetada faz a ligação entre as cidades de Pacaembu, que fica na região de Presidente Prudente-SP, e de Mirandópolis-SP, na região de Araçatuba-SP.
Serviço
A Defesa Civil alerta moradores de Pacaembu para que, em situação de urgência, emergência ou situação de perigo, acionem o órgão pelo telefone (18) 99601-4268.

