Tradição: 27ª edição da Festa do Milho tem início hoje, 6, em Dracena

Tradição: 27ª edição da Festa do Milho tem início hoje, 6, em Dracena

O evento é realizado pela Pousada Bom Samaritano; iguarias a base do milho, como: pamonha, cural, bolo, suco e espiga são comercializadas na Laje da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Por Carlos Volpi

A tradicional e mais aguarda Festa do Milho em Dracena-SP tem início nesta segunda-feira, (6) e vai até o dia 28 deste mês, na Laje da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Neste ano, a festa chega a sua 27ª edição. De segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, na laje da Matriz, estará sendo vendidas as iguarias a base de milho como: pamonha, cural, bolo, suco, espiga e outras.

Os valores dos quitutes variam de R$ 6 a R$ 18.

A festa termina no dia 5 de março com o tradicional almoço no salão social da Pousada Bom Samaritano. Além do almoço, antes, haverá missa sertaneja às 10h.  

Iguarias a base do milho estão sendo comercializadas na laje da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida - Foto - Carlos Volpi
O tradicional bolo de milho é um dos quitutes mais procurados da Festa do Milho - Foto - Carlos Volpi

Segundo a organização da Festa do Milho, neste ano, são cerca de 50 voluntários que estão trabalhando nos preparativos das iguarias, além de 27 assistidos da pousada que fazem a colheita e descascamento das espigas de milho.

Atualmente, a Pousada Bom Samaritano atende 27 pessoas em tratamento contra a dependência química, como o álcool e a droga. A entidade existe há 27 anos em Dracena.  

O cural é também um dos quitutes mais vendidos da Festa do Milho - Foto - Carlos Volpi
Já nas primeiras horas de vendas das iguarias a base de milho, muitas pessoas procuraram a laje da matriz - Foto - Carlos Volpi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *