Unesp abre inscrições para o vestibular 2023

Unesp abre inscrições para o vestibular 2023

Em Dracena são oferecidas 80 vagas entre os cursos de Engenharia Agronômica e Zootecnia; as inscrições vão até o dia 10 de outubro

Por Carlos Volpi

A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) está com as inscrições abertas para o vestibular 2023. São oferecidas 7.680 vagas em 24 cidades de todas as regiões do Estado de São Paulo.

Na região de Presidente Prudente há campi nas cidades de: Dracena, Presidente Prudente e Rosana. No total serão oferecidas 800 vagas distribuídas em 16 cursos.

Em Dracena são ofertadas 80 vagas para os cursos de Engenharia Agronômica (40) e Zootecnia (40). Já em Presidente Prudente estão disponíveis 640 vagas para os cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Estatística, Física, Fisioterapia, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química. Em Rosana são ofertadas 80 vagas entre os cursos de Engenharia de Energia (40) e Turismo (40).

A primeira fase do Vestibular Unesp 2023 será aplicada em 15 de novembro, feriado nacional, em 35 cidades. A segunda fase será realizada em 19 de dezembro.

Até o dia 10 de outubro, a Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp), recebe as inscrições para as pessoas interessadas. 

No site www.vunesp.com.br estão disponíveis todas as informações sobre o vestibular e link para inscrição. A taxa de inscrição é de R$192,00. Os alunos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adulto (EJA) e do Centro Paula Souza têm 75% de desconto. Para saber mais sobre este desconto acesse o Manual do Candidato 2023, também disponível no site da Vunesp.

De acordo com o Academic Ranking of World Universities (ARWU), a UNESP é a 4º melhor universidade do país, estando também entre as 500 melhores do mundo.

Além disso, os estudantes da Unesp podem receber bolsas e auxílios que ajudam a custear estadia em Dracena. Envolver-se em projetos de pesquisa e extensão, participar de estágios nacionais e internacionais, além de contribuir para o fortalecimento dos currículos e experiência dos alunos, permite concorrer a diferentes modalidades de bolsas.

 

O curso de Engenharia Agronômica da Unesp de Dracena dispõe de disciplinas voltadas para a Bioenergia, a fim de possibilitar a qualificação profissional diferenciada e integrada às atividades de ensino, pesquisa e extensão, agregando valores, otimizando recursos potencialmente disponíveis, e desenvolvendo novas tecnologias ligadas à agronomia. Esse profissional pode atuar não apenas no campo, mas também no âmbito do agronegócio, no planejamento e encaminhamento da produção agrícola para as fases de transformação e circulação nos mercados interno e externo.

O Zootecnista atua em empreendimentos rurais (granjas e fazendas), empresas de produção de ração e genética, em áreas que envolvem o comportamento e bem-estar animal, em sistemas sustentáveis de produção animal, empresas de produção de alimentos de origem animal, em cargos governamentais e privados associados ao Agronegócio e na própria Universidade. Na FCAT, o estudante receberá o conhecimento necessário para atuar com excelência em todas essas frentes, com ênfase especial no desenvolvimento de um pensamento criativo e empreendedor que possibilite a obtenção de soluções únicas e eficientes para problemas práticos da produção animal.

De acordo com levantamento realizado pela FCAT, mais de 80% dos alunos formados estão empregados na área de atuação ou atuando em pesquisa de ponta nos melhores programas de pós-graduação do país.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *