Veja quem são as vítimas do acidente com ônibus que deixou 18 mortos na Serra da Barriga, em AL

Veja quem são as vítimas do acidente com ônibus que deixou 18 mortos na Serra da Barriga, em AL

Dezesseis corpos já foram liberados para sepultamento pelo IML; dois ainda faltam ser identificados. Ônibus seguia para Serra da Barriga quando capotou. Trinta pessoas foram socorridas com vida.


Por g1 AL

O Instituto Médico Legal (IML) identificou 16 dos 18 mortos no acidente com ônibus que despencou da Serra da Barriga, em União dos Palmares, no domingo (24). As vítimas tinham idades entre 5 e 84 anos. Veja abaixo:

 

Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) – 47 anos

Thamires Caroline da Silva – 35 anos

Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos

Ivone Clemente da Silva – 37 anos

Rosimeire Barros da Silva – 54 anos

Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos

Alaide Tereza de Jesus, 84 anos

Josefa Marcelino, 45 anos

Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos

Saulo Hermínio da Silva, 24 anos

Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos

Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos

Linelenes Florêncio dos Santos, 38 anos

Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos

Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos

Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos

 

A lista se refere aos dezesseis corpos que foram liberados para sepultamento nesta segunda-feira (25). De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), dois corpos ainda aguardam a identificação oficial da família.

Das 48 pessoas que estavam no ônibus, 30 sobreviveram ao acidente e foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, entre eles crianças e adolescentes.

Josefa Marcelino tinha 43 anos e estava no ônibus com 2 filhos, um neto, uma irmã e o sobrinho de um ano. As crianças ficaram feridas e souberam da morte da mãe na porta do hospital, quando receberam alta.

O filho de Josefa, Breno, contou ao g1 que essa era segunda vez que sua mãe fazia o passeio. Josefa e a família são naturais de União dos Palmares. Breno disse que estava jogando bola em uma cidade vizinha quando soube do acidente.

“Eu pensei logo na minha mãe e minha família, sabia que todos tinham saído pra fazer esse passeio”. 

Rosimeire Barros, uma das vítimas da tragédia na Serra da Barriga — Foto: Reprodução/Instagram

Josy e Jobson

Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos, e Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos, eram mãe e filho. Os dois foram juntos na viagem a Serra da Barriga e morreram no acidente.

Josy e Jobson foram vítimas da tragédia na Serra da Barriga — Foto: Reprodução/Instagram

Maitê Francine

Maitê, de apenas 5 anos, a mais jovem entre as vítimas, teve a morte confirmada nesta segunda-feira (25). Ela foi socorrida com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu.

Andrielly tinha 14 anos e era estudava na Escola Estadual Dr. Jorge de Lima, em União dos Palmares.

O ônibus escolar foi cedido pela prefeitura para levar os passageiros para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais, todos os domingos do mês de novembro.

O veículo apresentou uma falha mecânica e capotou em uma ribanceira. De acordo com o delegado Guilherme Lusten, o ônibus passou por uma vistoria em outubro e estava apto para circular.

“O que foi apurado até o momento é que o ônibus estava em condições de uso. Era um ônibus relativamente novo, foi feita uma inspeção veicular, que é obrigatória para ônibus escolares que ocorre de seis e seis meses, foi realizada no dia 13 de outubro. Os pneus estava em condições boas. Enfim, o ônibus estava em condições, realmente, de uso”, disse.

A Polícia Civil vai ouvir nas próximas semanas testemunhas, as vítimas sobreviventes e o proprietário do ônibus escolar.

O presidente Lula postou no Instagram uma nota lamentando as mortes e prestando apoio aos familiares das vítimas.

“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário Às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *