Wimbledon libera shorts coloridos para proteger as mulheres
Wimbledon libera shorts coloridos para proteger as mulheres
Grand Slam de Londres afrouxa tradicional regra de vestimenta toda branca para evitar problemas de ansiedade em tenistas no período menstrual
Por Redação do ge — Londres, Inglaterra 18/11/2022 09h12 Atualizado há uma hora
A organização do torneio de Wimbledon anunciou na última quinta-feira que vai afrouxar a tradicional regra de vestimenta toda branca. O Grand Slam de tênis de Londres agora vai permitir que as mulheres usem shorts coloridos por baixo da saia. A ideia é proteger as tenistas de problemas de ansiedade ligados ao período menstrual.
“Estamos comprometidos em apoiar os jogadores e ouvir seus comentários sobre como eles podem ter o melhor desempenho. Tenho o prazer de confirmar que, após consultar jogadores e representantes de vários grupos de interesse, o comitê de administração tomou a decisão de atualizar a regra de roupas brancas em Wimbledon. Isso significa que, a partir do ano que vem, mulheres e meninas terão a opção de usar shorts coloridos, se quiserem. Esperamos que esse ajuste de regra ajude os jogadores a se concentrarem exclusivamente em seu desempenho, aliviando uma fonte potencial de ansiedade” disse Sally Bolton, chefe-executiva do All England Club, entidade organizadora de Wimbledon.
A exigência de usar branco em outras peças de roupas e acessórios foi mantida. No entanto, os shorts coloridos por baixo da saia são vistos como um avanço pelas tenistas, que levantaram a questão e protestaram neste ano. Campeã olímpica em 2016, a portorriquenha Monica Puig chegou a afirmar que rezava para que Wimbledon não coincidisse com seu período menstrual.