Dracena aproveita erros do Viradouro, decide no 1º tempo e inicia Liga Paulista com goleada

Dracena aproveita erros do Viradouro, decide no 1º tempo e inicia Liga Paulista com goleada

Dracenenses vencem de 6 a 1 diante da torcida e sob os olhares de Tatinho, do Sporting (Portugal).


Por João Paulo Tilio — Dracena, SP

A busca pelo tricampeonato começou em grande estilo. O Dracena estreou na Liga Paulista de Futsal (LPF) sem tomar conhecimento do Viradouro. No Ginásio Alaor Ferrari, a equipe da casa goleou por 6 a 1 na noite desta quarta-feira (31).

O placar foi construído principalmente a partir de erros defensivos do Viradouro no primeiro tempo. No intervalo, a partida já estava 4 a 1.

Nandinho, Joãozinho, Edmilson, Rafa Martins e Alanzinho (duas vezes) fizeram os tentos dracenenses. Huguinho marcou o único do time da região de Ribeirão Preto, que também estreou na competição.

Na torcida, esteve presente o ala Tatinho. Ele é de Dracena e surgiu na equipe. Foi campeão da Liga Nacional pelo Corinthians, chegou à seleção brasileira e hoje defende o Sporting, de Portugal. O atleta curte férias.

 

O jogo

O placar foi inaugurado com um gol-relâmpago. Antes do cronômetro atingir o primeiro minuto, Rafa Martins foi pressionado e se virou bem. Achou Nandinho livre de marcação. O camisa 11 ficou cara a cara com Douglas e não perdoou.

O empate ficou perto em finalização de Joãozinho na trave. O outro Joãozinho, do Dracena, não ficou no quase. Na metade do primeiro tempo, Eyd recuou errado para Douglas. A promessa dracenense limpou o goleiro e fez o segundo.

A tônica do primeiro tempo foi de certo equilíbrio no número de chances criadas, mas o time visitante abusou das falhas defensivas, e a equipe da casa seguiu aproveitando. Dois minutos depois do segundo, veio o terceiro. Alanzinho recuperou a bola na quadra ofensiva e finalizou no alto.

O próprio Alanzinho fez o quarto. Dudu não conseguiu dominar, Cleitinho roubou e tocou para o camisa 10 na saída de Douglas. Os visitantes diminuíram de pênalti, em uma bola que a arbitragem viu toque no braço de Edmílson. Huguinho cobrou sem chances para Tiago Loose.

O segundo tempo começou com os goleiros trabalhando. E seguiu assim. Douglas evitou o quinto até quando deu. Até que Edmilson finalizou de longe. Com vários jogadores na frente, o camisa 92 só viu quando a bola morreu no fundo das redes, na metade da etapa final.

Douglas passou a jogar de goleiro-linha. E quem seguiu marcando foi o time da casa. Na tentativa de ataque dos visitantes, a bola explodiu na defesa, Rafa Martins evitou a saída pela linha lateral, e a raça se transformou em chute para o gol vazio. Placar fechado!

 

Próximos jogos

As duas equipes têm o Barão como próximo adversário. No dia 8, às 20h, o Dracena visita o time de Ribeirão Preto. No dia 14, às 20h, o Viradouro recebe o rival regional, em Bebedouro.

 

Regulamento

Quatorze times disputam a LPF 2024. Todos enfrentam todos, em turno único. Os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final, enquanto os times que encerrarem a primeira fase do 5º ao 12º lugar se classificam para as oitavas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *